Publicidade

Dmexco 2017 vem aí: o que esperar desta edição?

Entre os dias 13 e 14 de setembro, o evento reúne agências e marcas em Colônia, na Alemanha, para falar sobre inovação e tendências para o ecossistema digital


8 de setembro de 2017 - 9h00

A mutação constante do ecossistema digital faz com que o mercado de publicidade e mídia não possa se dar ao luxo de descansar. A demanda por atualização constante é um dos componentes que torna do Dmexco (Digital Marketing Exposition & Conference) um dos eventos mais importantes do mundo quando o assunto é negócios digitais. Nos próximos dias 14 e 15 de setembro, a cidade de Colônia, na Alemanha, vai reunir as principais empresas e publishers do mundo digital. Mas o que o público pode esperar da edição de 2017?

O Slogan para este ano, “Lightening the Age of Transformation”, algo como “Esclarecendo a era da transformação”, em tradução livre, demonstra que há muito a ser explicado sobre a economia digital, mesmo em um contexto onde há tanta informação. Ao todo, serão mais de 250 horas de programação e mais de 570 palestrantes que abordarão insights e as principais tendências para a economia digital nos próximos anos.

Entre os nomes do mercado de marketing, mídia e tecnologia que estarão presentes no evento estão a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, o chief brand officer da P&G, Marc Pritchard, o líder digital da IBM, Bob Lord, o fundador da R/GA, Bob Greenberg, a CMO global da Johnson & Johnson, Alison Lewis, entre outros. Outros convidados de destaque incluem líderes do McDonald’s, Nestlé, Pinterest e Isobar, que trarão suas perspectivas e compartilharão suas estratégias para os próximos meses.

Dmexco 2016. Foto: Divulgação

A abertura do evento será feita por Allen Blue, co-fundador do LinkedIn, no summit “Lightening the Age of Transformation: Do We Need a New Mindset?”, e também pelo CMO do Mozilla, Ascha Kaykas-Wolff, que apresentará um painel sobre as mudanças do mindset em relação ao marketing digital.Também estarão presentes durante a conferência líderes de agências e consultorias globais como Dentsu Aegis Network, R/GA, Isobar,  WPP, Deloitte, Grupo Omnicom e IPG Mediabrands, que debaterão o posicionamento das agências no cenário contemporâneo.

Em um mercado que depende diretamente das plataformas digitais, o Dmexco deste ano resolveu trazer aos congresso personalidades como Jack Dorsey, fundador do Twitter, e Suresh Vittal, vice-presidente da Adobe Marketing Cloud. Na agenda de workshops, também haverão atividades com foco no aprimoramento da experiência do consumidor, como um laboratório de controle de voz com profissionais da Amazon, Microsoft e iprospect.

À medida em que a inteligência artificial automatiza os processos em diversas áreas, o conteúdo e a propaganda ganham contornos cada vez mais particulares com a possibilidade de individualizar as mensagens. O papel da inteligência artificial na transformação do marketing será debatido em painéis com membros da Salesforce, eBay, IBM Watson, Accenture e Google.

Mas nem só de tecnologia e negócios vive o Dmexco. Em uma abordagem mais focada em criatividade, o evento reunirá também influenciadores globais para debater os avanços e desafios do marketing de influência.

Ainda, o tema da igualdade de gênero vai ganhar voz em painéis com mulheres-líderes de diversas empresas, entre elas  Carolyn Everson (VP de soluções globais do Facebook), Dana Anderson (CMO da MediaLink) e Kim Kadlec (vice-presidente global de marketing da Visa). Elas vão discutir as oportunidades de carreiras para mulheres ao redor do mundo.

A inovação encabeçada pelas startups também chegou ao Dmexco este ano: além de uma competição de startups em parceria com a P&G, que premiará uma startup com um prêmio de 20 mil euros, o evento também terá algumas palestras sobre o tema.

Assim como no ano passado, outros temas permanecem quentes na programação, como tecnologias de blockchain e mídia programática, mas haverá espaço também para discussões criativas, como o papel do marketing na era dos hologramas e apresentações sobre storytelling. No painel  “Storytelling Experience”, representantes de empresas experimentais apresentarão as principais tendências para contar uma boa história no ambiente digital. Entre os “outsiders”, os palestrantes que fogem ao universo do marketing incluirão Stewart Copeland, fundador e baterista da banda The Police, o astronauta Thomas Reiter e o arquiteto da NASA David Meza.

Em 2017, o Dmexco passa a contar com um novo espaço, o Experience Hall, que propõe um intersecção entre os assuntos apresentados nos debates e experiências reais que podem ser demonstradas – desde um wearable baseado em internet das coisas, uma tecnologia de inteligência artificial ou um produto em realidade virtual ou aumentada. A ideia é trazer cases de marcas que já foram bem sucedidas na utilização  de novos formatos de comunicação.

O Dmexco é gerido pela BVDW, (Associação Germânica para Economia Digital), com apoio da OVK (Circle of Online Marketers).

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Amazon

  • Carolyn Everson

  • Dana Anderson

  • eBay

  • Facebook

  • google

  • IBM

  • Isobar

  • Johnson & Johnson

  • Kim Kadlec

  • Marc Pritchard

  • McDonald's

  • MediaLink

  • Nasa

  • P&G

  • Publicis

  • R/GA

  • Salesforce

  • Sheryl Sandberg

  • The Police

  • Visa

Patrocínio